“Madame Blavatsky – Amores ocultos” – estrelado pela atriz Mel Lisboa – tem apresentação única no Teatro Firjan SESI de Macaé* nesta quinta-feira (09), às 20h. Com direção de Marcio Macena e texto de Cláudia Barral, o monólogo é uma releitura da peça homônima, escrita por Plínio Marcos em 1985.
Na peça, o espírito de Helena Blavatsky exige retornar num teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz para colocar a sua controversa história em pratos limpos. Como toda história tem várias versões, Blavatsky é interrompida por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.
Sobre Helena Blavatsky
Helena Blavatsky foi uma escritora russa, que fundou a Sociedade Teosófica em 1875, influenciando estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas.
Num momento histórico em que a religião começava a ser desacreditada pelo avanço da ciência e da tecnologia, Blavatsky prega a junção de todos os credos, incentivando a pesquisa científica, o pensamento independente e a crítica da fé́ cega através da razão.
“Madame Blavatsky – Amores Ocultos”
Data: 09 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Firjan SESI Macaé
Duração: 50 min
Monólogo
Texto: Cláudia Barral
Direção: Marcio Macena
Elenco: Mel Lisboa
Classificação:12 anos
Ingressos: Sympla
*Endereço: Alameda Etelvino Gomes,155, Macaé