A Natureza, o Sal e o Homem é a próxima exposição do Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, em São Pedro da Aldeia.
Nela, o fotógrafo Francisco Concha faz uma releitura da sua primeira exposição, intitulada “Salinas de São Pedro, do nascer ao pôr do sol”, realizada há 22 anos. A abertura da exposição é neste sábado (09), às 19h.
Natural de Arraial do Cabo (RJ), neto de pescador, Francisco teve a infância e a juventude ligadas às paisagens da região dos lagos: praias, lagoas, restingas, costões e salinas.
“A exposição convida o espectador a refletir sobre a beleza do tempo entre o nascer e o pôr do sol, entre os horizontes do amanhecer e do entardecer. Alicia a percepção de onde nasce o sal da terra, conectando sabores para oferecer fertilidade ao Homem e toda a humanidade”, conta o fotógrafo.
Francisco também é idealizador do Sarau Bellavista, realizado num microvinhedo em São Pedro da Aldeia, onde promove exposições de artistas da região. Suas fotografias serão vendidas no local, os valores serão revertidos para a próxima edição do Sarau.
____________________________________________
Exposição “A Natureza, o Sal e o Homem”
Abertura: 09 de novembro de 2024, às 19h
Local: Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos
Horário de Funcionamento: Qui. a Dom., das 13h às 19h
Entrada Gratuita
Classificação livre
*Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia (próximo à UPA Pediátrica)