O Coletivo Porta Adentro, formado por artistas paraibanos independentes, apresentará o espetáculo “A Ver Só” em Búzios. São duas apresentações gratuitas nesta segunda (14) e terça-feira (15), a partir das 19h, no Espaço Cultural CircoLo de Criação.
O espetáculo fala de amores e paixões, a partir de recortes inspirados nas correspondências e poesias de Anayde Beiriz, além de impressões dos atores em cena. Perpassa por dúvidas, medos, conflitos internos que atravessam campos sociais e políticos na experiência da própria existência humana. “Até onde nos sentimos e somos livres para amar?” O livro “A Última Confidência” de Valeska Asfora também é utilizado como base de estudo para a montagem do espetáculo.
Os ingressos gratuitos devem ser retirados momentos antes do espetáculo, sujeitos à lotação do espaço.
Anayde Beiriz foi professora e poetisa brasileira e tem seu nome ligado à história da Paraíba, devido à tragédia em que foi envolvida, juntamente com o advogado e jornalista João Duarte Dantas, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Em certo momento de sua vida, suas cartas a João Dantas foram compartilhadas na cidade, a mando de João Pessoa, por conflitos políticos.
Sobre o Grupo
O Coletivo Porta Adentro surgiu em 2019, dentro de um contexto acadêmico, no qual graduandos em Teatro – da Universidade Federal da Paraíba se unem para experimentar fazeres artísticos no campo das artes cênicas, em João Pessoa.
_____________________________________________________
Espetáculo “A Ver Só”, do Coletivo Porta Adentro
Data: 14 e 15 de outubro de 2024
Horário: 19 horas
Local: Espaço Cultural CircoLo de Criação
Gratuito
*Endereço: Estrada da Usina 179 – Centro, Búzios – RJ