Abertura da Exposição “Ninguém Pode Deter a Primavera”

Artista Renata Azevedo na abertura da exposição/Foto: Aldeia Cultural

Nesse sábado (23) aconteceu a abertura da exposição “Ninguém Pode Deter a Primavera”, da artista plástica Renata Azevedo. A exposição – que traz à tona reflexões sobre preservação, sustentabilidade e cuidado com o planeta – permanece em cartaz até 11 de outubro na Galeria Arte4, em Búzios.

“A exposição traz uma série de obras chamada “Enquanto há!”. É um contraponto pra gente pensar o que está acontecendo com o planeta. Eu trabalho com texturas, a partir de embalagens de reuso e papel machê pra dar o volume e despertar um certo desejo de entrar na obra.”, explica a artista.

Outro elemento que caracteriza a série “Enquanto Há” é o chitão,  tecido produzido no Brasil colonial, utilizado principalmente para vestir escravizados, indígenas e mestiços. “É uma forma de ressaltar a importância dos povos originários, destacando o papel fundamental que desempenharam na preservação e integração com a natureza.”, acrescenta.

Através das obras expostas, Renata Azevedo busca sensibilizar o público para a urgência de cuidarmos da natureza, sobre o viés da beleza.  “Assim como a primavera, a natureza é frágil e precisa que a protejamos para que se mantenha vibrante e cheia de vida.”

Abertura da exposição “Ninguém Pode Deter a Primavera”/foto: Aldeia Cultural

Exposição “Ninguém Pode Deter a Primavera”
Data:
 até 11 de outubro
Local: Galeria Arte4
Horário de Funcionamento: Qua. a Sex., das 14 às 19h;
                                                   Sáb., das 10 às 19h;
Dom., das 10 às 14h
Entrada Gratuita
Classificação livre

*Galeria Arte4: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 1000 – Búzios (Perto da Praça da Mandrágora)

AGENDA

VEJA TAMBÉM